Corujas buraqueiras
- naturezapelosmeuso
- 9 de jul.
- 2 min de leitura
Eu adoro as corujas, seja os animais ou as representações delas. Tenho enfeites e quadros de corujas e adoro coisinhas de casa de corujinhas, geralmente são fofas!
Claro que os animais nem sempre são muito fofos; no momento em que elas abrem as asas e começam a voar e gritar, elas ficam assustadoras! Já vi isso algumas vezes, e na primeira vez uma delas quase atacou minha cachorrinha. Meu marido diz que é pra levantar os braços quando elas fizerem isso, porque assim elas mantêm distância, mas eu não gosto nem de me arriscar...
Há anos tento fotografar as corujas. Onde moro tem muitas corujas buraqueiras, inclusive com casinhas ao longo de vários bairros, para poderem se abrigar, o que acho o máximo! A primeira vez que fotografei corujas foi há uns dois anos, estava passando de carro e quando vi, abaixei o vidro e click!

As corujas que vivem perto da minha casa tiveram filhotes e eu fiquei encantada com a beleza deles. Nem acredito que consegui fotografar os bebês! Eram três, mas na primeira vez que consegui imagens delas tinha só duas; a outra devia estar no buraco.

Dias depois passei pelo mesmo local com a câmera e, de dentro do carro, fotografei as três juntas. Uma delas virou a cabeça como se tivesse me observando e eu fiquei mais apaixonada ainda! Depois de algumas fotos percebi que a mamãe coruja estava por ali também, atrás delas, só observando... nesse dia, as penas delas já tinham escurecido um pouco.

As corujas são símbolo de sabedoria, inteligência e conhecimento, e é associada ao cuidado, tanto que muitas mães (eu me incluo nessa) são consideradas mães corujas, pelo cuidado com seus filhos.
Além de serem lindas, as corujas buraqueiras se alimentam de insetos, roedores e pequenos répteis, o que controla o ecossistema. Elas escolhem o lugar para viver e ter seus filhotes (uma coruja já fez ninho na garagem do meu prédio!). Geralmente as corujas são noturnas, e enxergam na escuridão, mas ainda bem que as corujas buraqueiras têm hábitos diurnos, assim conseguimos ver essas belezas pelo nosso caminho!

Comentários